segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bem-vindos :)


É com muito apreço que damos início a mais uma etapa das nossas vivências e experiências. Tal como foi anunciado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade. A Anime enquanto organismo de transmissão de mensagens e de apelo à educação e consciencialização ambiental, não quis deixar passar em claro a oportunidade de se juntar à causa e deste modo, apelar à comunidade em que está inserida, para encarar a Natureza como fonte essencial e determinante para a nossa própria existência e sobrevivência.
Aproveitamos o facto de estarmos bem próximo de um dos Parques Naturais de maior relevância para o país como é a Arrábida e se pararmos um pouco e observarmos melhor, depressa conseguimos perceber de que essa Natureza que mencionamos, não só se limita geograficamente à área protegida do parque natural. Ela está mesmo ao lado da nossa porta. Proteger o Ambiente e assumir este património para as gerações futuras é a nossa maior responsabilidade enquanto cidadãos, e sobretudo uma obrigação. Para tal, é nos pedido compreender que desde que nascemos, a Natureza encarregou-se de nos dar os recursos essenciais e que sem eles, não nos era permitido viver.
Desde o início deste ano, que iniciamos a Aventura de conhecer o ecossistema mais próximo, reconhecendo que também temos algumas espécies de animais e plantas bem perto de nós, merecendo o nosso respeito, sabendo que muitos de nós nem faz a mínima ideia de que eles existem, talvez porque passamos muito tempo agarrados ao trabalho, ao lazer de 'plástico' ou do sofá.
Este é o convite que fazemos a todos vós, venham conhecer a Natureza que está à porta da vossa casa.
Nas próximas mensagens iremos demonstrar algumas das formas de apreciar e ajudar a sensibilizar para o Meio Ambiente que nos circunda e é essa a nossa Missão.

Bem Hajam

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.