quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2011 como o Ano Internacional das Florestas, depois de 2010 ter sido o Ano Internacional da Biodiversidade, com um “balanço muito positivo” por parte do secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa.

O tema para este ano, por sua vez, é “Florestas para o Povo”, sendo que foram escolhidas as florestas como protagonistas de 2011 “pela importância com que se revestem e pela pressão a que estão sujeitas”, explicou a WWF. O objectivo, avança a ONU, é sensibilizar para a gestão sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas. Ao longo dos próximos 12 meses, serão promovidas acções de sensibilização a nível mundial.

“É possível e desejável, para um país como Portugal”, que apresenta uma taxa de 39% de ocupação de solo pela floresta e armazena o equivalente a 279.519 toneladas de CO2, “que este recurso florestal seja cada vez mais potenciado e utilizado numa diversidade que se pretende equilibrada”, defendeu o responsável, numa entrevista à agência Lusa, citada pelo site Planeta Azul.

fonte: greensavers

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.