terça-feira, 19 de outubro de 2010

Notícia no site da Câmara Municipal de Sesimbra

Saiu este mês, um artigo alusivo ao lançamento dos Percursos Pedestres no site da CMS, tal como a mesma notícia mereceu atenção na página 6 da edição n.º135 do 'Sesimbra Município' (Outubro de 2010). Pode consultar a informação em http://www.cm-sesimbra.pt/pt/conteudos/noticias+e+eventos/noticias/20101014percursospedestresnaribeiradecoina.htm
Em todo o caso aqui transcrevemos a notícia:


" A Anime – Projecto de Animação e Formação lançou no Verão três percursos pedestres na Quinta do Conde, denominados Ribeira, Negreiros e Marchante, para divulgar a biodiversidade da vila.
Os circuitos, concentrados na Ribeira de Coina, estão publicados em folhetos apelativos e de fácil consulta, que através de um mapa dão a conhecer a fauna e flora existente e a sua localização ao longo dos trajectos, com cerca de dois quilómetros.Os visitantes podem observar um conjunto bastante diversificado de mamíferos, aves, invertebrados, anfíbios, répteis, peixes, árvores e arbustos, e dar o seu contributo para a monitorização dos locais, enviando o registo das suas observações o blog da associação.
Estes percursos estão inseridos no projecto Anime Natura, que nasceu há dois anos e se dedica à pesquisa e salvaguarda do património ambiental da Quinta do Conde.
A associação lançou agora o desafio às escolas da freguesia para participarem nas visitas, uma forma de os alunos conhecerem e perceberem a importância de preservar a flora e a fauna da Ribeira. "

Câmara Municipal de Sesimbra